Homenagens - Homenageados - 26/04/2019 21:49

Veja Gospel homenageia o pastor Marcos Vitoria AD de Marizopolis PB.

Homens de Deus em Destaques


                                                             
                                                  NOME: Pastor  Marcos Antonio Vitoria

                                          DATA DE NASCIMENTO: 21/01/1970

                                          NATURALIDADE: Rio Tinto -PB

                                          ESTADO CIVIL: Casado

                                          ESPOSA: Ednalva dos Santos Soares

                                            FILHOS: Mykaelly Soares Vitoria

                                                           Mykeshya Soares Vitoria


                                                                     Biografia Civil


          No dia 21 de janeiro de 1970, no lar do senhor: Antônio Pedro Vitória e Dona Hilda Maria do Rosário Vitória nascia com muito carinho uma criança do sexo masculino, que recebeu o nome de: Marcos Antônio Vitória, natural de Rio tinto/PB. Sendo seus irmãos:  José Tarcísio Vitória;  Edvaldo do Rosário Vitória;  Maria das Graças Vitória;  Anísio Vitória; No ano de 1986 começou a trabalhar na construção civil como pedreiro, trabalhou também como auxiliar mecânico, mecânico de máquinas agrícolas, cabelereiro, comerciante e em 1995 foi contratado pela RIB, onde adoeceu e ficou impossibilitado de exercer as funções laborativas, sendo afastado do seu trabalho para o INSS durante 3 anos e 6 meses. Na cidade de Mataraca/PB, conheceu uma linda jovem chamada Ednalva dos Santos Soares e anos mais tarde Deus confirmou esta união, casando-se no dia 22 de dezembro de 1990. Desta união Deus os abençoou com duas lindas filhas:  Mykaelly Soares Vitória;  Mykeshya Soares Vitória; Deus o abençoou, grandemente juntamente com a sua família e o fez um grande homem de Deus


                                                                  Biografia Cristã

 

        Em Julho de 1988, sentiu um chamado para ir até uma igreja evangélica. Naquela noite, era celebrada a Escola Bíblica, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mataraca /PB. E quando foi lançado o convite ele entregou a sua vida ao Senhor Jesus. No mesmo ano da sua convenção teve o privilégio de descer ás águas batismais, em Mataraca, pelas mãos do reverendo pastor Geraldo Cunha. Era um grande início para uma vida espiritual próspera dentro do modelo e do padrão da palavra de Deus, e o Espirito Santo foi se agradando do seu servo, para um ano depois o selar com o Santo Espirito de Deus, lhe batizando com o Espirito Santo no ano de 1989. Deus seja louvado por tudo isso. Primeiramente pela sua Salvação, depois pela sua regeneração e santificação pela palavra do Senhor, “que é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, que penetra até a divisão da alma e do espírito...”


                                                                    

                                                              Biografia Ministerial


          No ano em que aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, em um congresso de mocidade, na cidade de Mataraca/PB o Senhor Jesus usou diretamente o pregador que veio da cidade de Maceió-Alagoas, que veio ao seu encontro e disse-lhe: “Tu és um pastor, assim diz o Senhor”. Mas como era novo convertido não compreendeu o que Deus falara através do seu servo, preocupado como o que sentia no coração procurou ajuda de um presbítero muito amigo, o irmão Lourival que o ajudou a entender o significado do que Deus falara, e a partir daí Deus continuou confirmando a sua promessa. Mas como o amado pastor acompanhava de perto a trajetória dos santos homens de Deus, não queria aceitar o chamado de Deus. E Deus o acometeu de uma enfermidade para que viesse através desta aceitar o chamado do TODO PODEROSO. No ano de 1991 foi separado como AUXILIAR DE TRABALHO, onde permaneceu durante anos como auxiliar na casa de Deus. No ano 1993 foi consagrado a DIACONO, na gestão do amado pastor João Gerônimo. No ano 2002 foi consagrado a PRESBITERO, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Da Paraíba. Na gestão do amado pastor Manoel Coelho de Lemos. No dia 28 Janeiro de 2012, foi ordenado ao ministério de EVANGELISTA, no templo da IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JOÃO PESSOA. No ano de 2018 na comemoração do centenário da Assembleia de Deus na Paraíba, mais precisamente em 30 de dezembro do mesmo ano citado anteriormente, foi ordenado pela COMADEP (Convenção de Ministro das Assembleias de Deus no estado da Paraíba) filiada a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), como PASTOR, no centro de convenções da Paraíba, local do evento.
 

         No ano de 2005, quando tinha completado 35 anos de idade, Deus lhe chamou para sua SEARA. Recebendo o convite verbal do Reverendo Pastor Presidente da IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DA PARAÍBA, o pastor JOSÉ CARLOS DE LIMA. Saindo da cidade onde residia há muitos anos no dia 24 de novembro de 2005, para fazer o que Deus lhe mandara na cidade de São José de Princesa (Alto sertão da Paraíba). Lá iniciou a construção do templo mais não concluiu. Onde permaneceu durante 11 meses.

           No dia 24 de setembro de 2006 foi transferido para São José do Sabugi onde passou 2 anos e alguns meses. E lá reestruturou o templo e colocou para funcionar, não chegando a concluir a obra. Sendo transferido para João Pessoa/PB para o Bairro das Indústrias, em 27 de setembro de 2008 onde passou 3 dias, e foi transferido para a cidade de Santarém no sertão da Paraíba onde passou 7 meses.

           E outra vez em 13 de outubro de 2009 saiu de Santarém, e foi mais outra vez para o Bairro das Indústrias em João Pessoa onde passou 12 dias e foi transferido para a cidade de Capim-PB no dia 26 de outubro de 2009, nesta cidade começou a construção de um novo e lindo templo, trabalhando na obra do Senhor juntamente com os obreiros.

           Em 10 de maio de 2015 o pastor Marcos foi transferido para o distrito de Cajá, nesta igreja percebeu a necessidade de reformar o templo, fez o projeto com o arquiteto Orlando Cruz, iniciou a obra, porém não foi possível terminar, pois em 14 de março de 2017 foi transferido para cidade de Pirpirituba, lá realizou um trabalho de “reedificação dos muros”, fazendo menção a passagem Bíblica que fala de Neemias.

          Em 03 de fevereiro de 2019 foi transferido para cidade de Marizópolis (Sertão da Paraíba), terra abençoada onde o mesmo foi recebido com muita alegria e honra pela igreja, mas, infelizmente por motivo de saúde o pastor presidente ordenou a sua transferência para João Pessoa em 01 de Abril de 2019, para o bairro do Cristo Redentor.


               Que Deus continue abençoando seu servo aqui na terra dando grandes vitorias.
 
 Da Redação do Veja gospel

                                                                                       


Deixe seu comentário:

VEJA TAMBÉM:


PUBLICIDADE

Anuncie Aqui veja gospel

PUBLICIDADE

Bíblia Online
wise artesanato
Doações
Mural de Recados

EVENTOS

  •  1º   Aviva Jovem AD Marizopolis
  • Grace Band lança novo álbum “O vem das cinco canções”
  • Denyse Bittencourt lança “Um minuto mais” seu mais novo CD
  • AD Marizopolis realizará grande cruzada dia 14 de Novembro 2015
  • 6º festival de premios Natal abençoado em Pataxó Rn.
  • AD em Mossoró realizará 13ª Conferencia Missionária
  • Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Venha- Ver estará realizando 4ª congresso de Senhoras
  • Definido o local do Show de Marcos Antonio em Areia Branca
  • Diego Rafael irá pregar 26 Janeiro  no Culto de Restituição na AD Assu  (Templo Sede)
  • Congresso de Mocidade da AD Joca Claudino Pb.
  • Aniversario de Matheus filho do diacono francisco Medeiros
  • Consciência Cristã se consolida na agenda evangélica brasileira
  • Cerimonia de casamento da filha do pastor Isaac Frabricio da AD Marizopolis-Pb.
  • Relacionamento descomplicado à luz da Palavra
  • 09 de Agosto Adora Goias no Goiania  Arena