Colunistas - Claudio Rocha - 18/08/2012 16:45

Alegria, que faz bem a alma

Claudio Rocha, é Presbítero da Assembleia de Deus em Marizópolis/PB, Cursou Teologia Basica pelo CETADPB e Medio pela Faculdade Teológica Betesda SP., funcionário publico, administrador do site veja gospel, locutor de webradio, colunista do site www.vejagospel.com.br.Meta anunciar o evangelho de Jesus Cristo o Salvador de todos os que nele crê.

A palavra “alegria” traz em seu significado uma expressão de prazer ou estado de paz interior, causada pela posse de um bem real ou imaginário, onde muitas vezes, tal bem pode ser um estado interno próprio da pessoa (paz interior).

Vejo que na atualidade as pessoas vivem uma busca incessante pela alegria, como se isso fosse o tudo em suas vidas. A razão disso é uma juventude que apenas deseja a alegria e felicidade, mesmo que momentânea e custos muito elevados.

Embora, o mundo viva em uma busca desenfreada e incessante pela alegria, resta patente que não há uma alegria eterna ou pelo menos duradora e estável, razão pela qual, no mundo material, devemos estar preparados para momentos tristes, que podem ocorrer na vida de qualquer ser humano, é que justos e ímpios estão sujeitos às mesmas intempéries da vida humana. Por isso a Bíblia adverte que “tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro” (Eclesiastes 9:2).

No entanto, há uma alegria duradoura e estável, que nos faz estar bem, quando tudo, aparentemente, está envolto na negra nuvem da tribulação ou angústias da vida, esta é a ALEGRIA QUE SATIFAZ A ALMA e ela só encontramos no Senhor Jesus Cristo.

Embora a tristeza possa vir sobre qualquer um de nós, perceba que se você servir ao Senhor Jesus algo de bom irá acontecer, é que o Salmo 30.15 diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pelo amanhecer.

Jesus foi muito claro ao afirmar que a tristeza pode vir sobre a vida dos seus servos, no entanto foi enfático ao sustentar que a tristeza se converterá em alegria. Veja João 16.20: “Na verdade , na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará: e Vós estareis tristes, mais a vossa tristeza se converterá em alegria “

Deve-se fazer distinção entre a alegria do mundo e a proporcionada pelo Senhor Jesus, é que a alegria oferecida pelo mundo é momentânea e efêmera, mas a alegria produzida por Jesus satisfaz a alma e é duradoura. Por isso Paulo ensinou aos crentes da cidade de Roma que “o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

Assim, conclui-se que a alegria que traz satisfação completa é produzida por Jesus no coração daquele que o serve, eis que o Reino de Deus é real e todas as lágrimas serão transformadas em alegria. Jesus disse: “Bem aventurado os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5.4). No Livro de Apocalipse 21.4 está registrado que “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

                                                                                                                    Claudio Rocha

Colunistas

Nossos colaboradores com seus artigos e matérias

Os artigos publicados neste site são de exclusiva e total responsabilidade de seus autores.


*DireitosAutorais________________________________________________________________________
É livre a reprodução deste texto, desde que citados o autor e a fonte de origem (www.vejagospel.com.br).

Deixe seu comentário:

VEJA TAMBÉM:


PUBLICIDADE

Anuncie Aqui veja gospel

PUBLICIDADE

Bíblia Online
fazendo pneus
ADSOUSA
Doações
Mural de Recados
tocando trombeta
nova jeruzalem
fazendo madeira

EVENTOS

  •  1º   Aviva Jovem AD Marizopolis
  • Grace Band lança novo álbum “O vem das cinco canções”
  • Denyse Bittencourt lança “Um minuto mais” seu mais novo CD
  • AD Marizopolis realizará grande cruzada dia 14 de Novembro 2015
  • 6º festival de premios Natal abençoado em Pataxó Rn.
  • AD em Mossoró realizará 13ª Conferencia Missionária
  • Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Venha- Ver estará realizando 4ª congresso de Senhoras
  • Definido o local do Show de Marcos Antonio em Areia Branca
  • Diego Rafael irá pregar 26 Janeiro  no Culto de Restituição na AD Assu  (Templo Sede)
  • Congresso de Mocidade da AD Joca Claudino Pb.
  • Aniversario de Matheus filho do diacono francisco Medeiros
  • Consciência Cristã se consolida na agenda evangélica brasileira
  • Cerimonia de casamento da filha do pastor Isaac Frabricio da AD Marizopolis-Pb.
  • Relacionamento descomplicado à luz da Palavra
  • 09 de Agosto Adora Goias no Goiania  Arena